9 hábitos simples das pessoas altamente produtivas

É intrigante como certos colegas de trabalho conseguem cumprir todas as tarefas no prazo, manter a energia mesmo após o expediente e sustentar um ritmo constante no dia seguinte. Qual será o segredo por trás da alta produtividade dessas pessoas? 

Essa pergunta foi feita no Quora, uma rede social, e a revista Inc. escolheu a resposta mais destacada, fornecida por William Beteet, um comediante e apresentador de stand-up conhecido por seu canal no YouTube chamado “The Lazy Philosopher”. Vamos conferir as respostas eleitas como as melhores: 

1. Elas têm baixa tolerância para problemas pessoais dos outros 

“Quanto mais produtivo eu fico, menos tempo gasto falando com outras pessoas sobre seus problemas. Não é que eu não queira ajudar, mas simplesmente não tenho tempo”, escreveu. Além disso, ele afirma ter percebido que as pessoas não querem conselhos, só querem alguém que escute seus problemas e que fale que tudo vai ficar bem. 

2. Elas sabem em quais condições trabalham melhor 

“Eu estudo e trabalho melhor em cafés. Meu apartamento é um buraco negro para o tempo, então para ser produtivo, saio de casa cedo e vou até meu café preferido para terminar o que tenho que fazer”, afirmou. Isso muda de pessoa para pessoa. Pode ser que para você, ficar em casa para trabalhar é a melhor opção. O importante é saber como você trabalha melhor. 

3. Elas cozinham suas refeições com antecedência 

Quer ter uma alimentação mais saudável, mas simplesmente não há tempo suficiente para cozinhar durante a semana? William Beteet tem a solução: “cozinhe todas as suas refeições para a semana no domingo. Assim, você terá comidas saudáveis e não precisará perder seu precioso tempo durante a semana para limpar a cozinha”. 

4. Elas são boas em falar “não” 

Para ser altamente produtivo, é importante negar algumas ofertas e convites que te fazem perder tempo. “Para ser mais produtivo, preciso dizer ‘não’ a passar o tempo com amigos, ‘não’ a dormir sem terminar meu trabalho, ‘não’ a fazer uma pausa nos estudos muito cedo”, disse William Beteet. 

5. Elas não têm “medo de ficar por fora” 

Sabe aquele medo de ficar por fora de alguma história ou de perder uma festa? Beteet conta que precisou se livrar desse medo para se concentrar em sua carreira. “No ano passado, fiz apresentações em mais de 330 dias, e entendi que quando embarquei nessa jornada, eu não teria tempo para sair com os amigos, ir a festas, etc. Mas eu não me preocupo se estou ‘perdendo’, porque entendo que não importa o que eu fizer, vou estar perdendo em algum ponto, então é melhor gastar meu tempo trabalhando para conseguir o que quero”, explicou. 

6. Elas não continuam na cama após o alarme tocar 

“Tive um amigo que estudou em Oxford e na London School of Economics ao mesmo tempo. Para conseguir isso, ele literalmente pulava da cama quando o despertador tocava pela manhã”, disse William Beteet. Sabe aqueles minutos entre acordar e, de fato, levantar? Eles são preciosos. 

7. Elas aprendem enquanto se movimentam 

Não há motivo para não aproveitar o tempo de seus deslocamentos de casa para o trabalho. Enquanto você está no carro, andando na rua ou esperando o ônibus, porque não ouvir uma aula de algum assunto pelo qual tenha interesse – e que você vive dizendo que não tem tempo para aprender? 

8. Elas participam de grupos de estudos 

Às vezes é preciso buscar nos outros o incentivo que falta em você. “Eu participo de tantos grupos de estudos que não sei nem quantos são. Você pode criar um com seus amigos ou tentar entrar em algum que seja online. É importante sempre ter em mente que existem outras pessoas que estão à sua frente, e que não são diferentes de você”, escreveu Beteet. 

9. Elas são comprometidas com um personagem 

“No ano passado, quebrei o recorde de Chicago de maior número de standups feitos em um mês (74) e o recorde de dias consecutivos de apresentações”, disse o comediante. “Isso só aconteceu porque eu disse a mim mesmo: ‘você vai fazer tudo o que qualquer pessoa que está tentando ser um comediante famoso faria’. E esse foi o papel que eu encenei em 2016, e até agora, funcionou muito bem para mim”, disse. 

Fonte: Época Negócios 

Share Button

Você pode gostar...