O açaí é um alimento típico do carioca, todos amam essa maravilha e tomam ele junto com diversos acompanhamentos. Mas é importante ter cuidado com esses acompanhamentos.
Açaí: Cuidado com os Acompanhamentos
A nutricionista explica que a extração da polpa é feita em uma máquina que vai esfolando a semente e acrescentando água.
Logo, as mesmas sementes passam três vezes nesse processo e cada etapa gera um extrato diferente. A indústria mistura xarope de guaraná ao açaí, que dá o sabor adocicado e torna o creme uma BOMBA CALÓRICA.
O açaí é um fruto típico brasileiro.
Para quem quer comer o açaí sem ter tanto ganho calórico e com os mesmos benefícios, é necessário que se compre a polpa e bata com banana e mel, que deixa o sabor mais doce. Outra opção é acrescentar leite em pó, que agrega proteína mas também eleva as calorias.
Benefícios
É uma fruta rica em gordura boa (monoinsaturada), fibra e carboidrato, como qualquer outra fruta. Os flavonoides ajudam a diminuir os radicais livres, no rejuvenescimento celular, além de melhorar a circulação sanguínea e manter os processos orgânicos saudáveis e ativos.
Também encontramos:
▪ cálcio
▪ manganês
▪ fósforo
▪ potássio (em grande quantidade)
▪ ferro
Indicação
É indicado no pré-treino por ser uma boa fonte energética e ter uma rápida digestão. A anticitocina (substância antioxidante) ajuda a combater a ação dos radicais livres produzidos quando há muito consumo de oxigênio durante os exercícios físicos.
Como podemos ver o Açaí é uma boa opção e é bastante saudável, mas como tudo é preciso ser ingerido com cautela e tomando as devidas precauções.
Fonte: https://glo.bo/2QJpy3j