Benefícios do Pilates para idosos.

beneficios pilates

Os idosos estão buscando se manter mais ativos, pensando cada vez mais em cuidar da saúde. Com isso, o Pilates para Idosos acaba virando um aliado para ajudá-los nessa fase da vida, os mantendo ativos e saudáveis.

Os benefícios do Pilates

O Pilates para idosos é uma das melhores alternativas para o público nessa etapa da vida pois combina exercícios com baixo impacto além de trabalhar os músculos específicos para cada necessidade, a coordenação e o fortalecimento e conservação da massa muscular e condicionamento cardiovascular.

É uma atividade que trabalha, principalmente, corrigindo a postura, ativando a circulação e tencionando os músculos. Isso ocorre através de exercícios de alongamento que estimulam o corpo a obter uma maior flexibilidade, recuperando articulações propensas a artrose e dores generalizadas.
Trabalha, inclusive, os músculos profundos, incluindo aqueles que controlam o fluxo da urina e impurezas sólidas do corpo, prevenindo a incontinência urinária e fecal, que é muito frequente nessa idade.

Dentre muitos de seus benefícios, incluem aumento da densidade óssea, melhoria da flexibilidade nas articulações e postura, aumento da capacidade respiratória e cardiovascular, proporcionando satisfação total aos praticantes que desejam obter melhoria da qualidade de vida.

Outros benefícios do Pilates para os idosos

▪ Alívio da dor
▪ Alívio do estresse;
▪ Prevenção de lesões
▪ Melhora dos reflexos
▪ Melhora a mobilidade
▪ Melhora a flexibilidade
▪ Maior percepção dos movimentos
▪ Melhora do equilíbrio
▪ Melhora da velocidade de andar
▪ Melhora da auto-estima
▪ Diminuição da depressão
▪ Mantém o peso corporal
▪ Fortalece os músculos das pernas e costas
▪ Contribuição na manutenção e/ou aumento da densidade óssea
▪ Ajuda no controle do Diabetes, artrite e doenças cardiovasculares
▪ Melhora as reações posturais

Com a instrução correta, é possível alcançar os objetivos que buscam quando começam a praticar o Pilates e aumentar a qualidade de vida do idoso.

Fonte: https://bit.ly/2tnRdNA

Share Button

Você pode gostar...