Candidíase: saiba como evitar!

A candidíase é uma infecção que atinge mulheres em todo o mundo, tendo como área afetada a dos órgãos genitais. Ela é simples de identificar, mas muitas vezes passa despercebida pela falta de atenção que a mulher pode ter com o seu corpo.

Ela tem a tendência de atingir mulher que estejam com um sistema imunológico mais fraco ou com a flora vaginal desequilibrada. Nesses casos, o fungo, que já está presente no organismo, consegue se replicar mais, já que o corpo perde os recursos necessários para contê-lo. Você pode identificar a infecção pelo fluxo vaginal através da cor, cheiro e textura, por exemplo:

● Se o seu fluxo vaginal estiver normal, ele terá a cor transparente e ligeiramente branca, sem odor, e uma texturalíquida.
● Se o fluxo estiver com uma infecção causada por fungos, terá a cor branca, sem odor, e uma textura espessa e granulosa.
● Se o fluxo estiver com uma infecção causada por bactérias, terá a cor branco-acinzentado, um mau cheiro e a textura granulosa.

Infecções como essa, atentam para a importância de sempre se preocupar com o nosso corpo, de todos os dias se olhar e perceber se há alguma coisa nova, uma manchinha que seja, sempre ter cuidado a higiene que abre porta para muitas bactérias. Abaixo listamos algum dos cuidados recomendados para prevenção:

● Evite usar desodorantes e produtos perfumados na região íntima;
● Evite situações de estresse e mantenha um estilo de vida saudável, assim, seu sistema imunológico se manterá fortalecido;
● Evite alimentos com alto teor de açúcar;
● Troque seus absorventes internos ou externos com frequência;
● Troque a calcinha depois de nadar e fazer exercícios;
● Evite banhos muito quentes.

Share Button

Você pode gostar...