Como evitar 6 más posturas que adotamos sem perceber

Woman stretching and rubbing stiff back muscles

 

A má postura muitas vezes traz complicações, que podem ser dolorosas, mas com pequenos ajustes no nosso estilo de vida, podemos melhorar as coisas. 
O mais aconselhável é sempre consultar um médico, um fisioterapeuta ou outro profissional qualificado. O fisioterapeuta Nick Sinfield descreve alguns dos erros de postura mais comuns para ficarmos alertas:
 

Não se curvar ao sentar: 

Sentar-se curvado, muitas vezes, pode parecer cômodo. Mas, com o passar do tempo, essa posição pode exercer pressão sobre os músculos e causar dores. É preciso adquirir o hábito de sentar corretamente. Inicialmente, talvez possa parecer incômodo, já que os músculos não estão mais condicionados para manter-se na posição correta. Mas tudo é questão de costume. Com o tempo você sentirá a diferença. 

 

Evite arquear os ombros:  

Ao trabalhar com o computador no escritório, sua cabeça pode tender a inclinar-se para frente. Isso pode contribuir para que a parte superior das costas se curve, com consequente rigidez dos ombros. Algo similar ocorre quando falamos ao telefone sem usar as mãos, o que pode causar problemas como a síndrome do pescoço de texto, que pode, por sua vez, ocasionar dores e rigidez cervical, dor nas costas e dores de cabeça. 

 

Evite se apoiar em apenas uma das pernas: 

Aí está algo que fazemos para descansar um pouco quando precisamos ficar parados por muito tempo. Mas, em vez de usar os glúteos e os músculos centrais para ficarmos em pé, exercemos pressão excessiva sobre um dos lados da parte inferior das costas e dos quadris. Com o tempo, podemos desenvolver desequilíbrios musculares em volta da área da pélvis. Por isso, habitue-se a ficar parado sempre com o peso distribuído de maneira uniforme sobre as duas pernas. 
 

Fonte: BBC  

Share Button

Você pode gostar...