Como levar seu cão para passear de bicicleta

pexels-mali-maeder-241521

Você sabia que é possível levar o seu cachorro para passear em segurança enquanto você anda de bicicleta? É uma ótima maneira de curtir o tempo com o seu melhor amigo e cuidar da sua saúde. Para realizar esse passeio existem diversas opções, podendo ser na cestinha, caminhando ao lado ou utilizando um trailer. Vale atentar-se a algumas regras básicas para manter o conforto do seu pet, para que ocorra tudo beme que seja uma hora do dia de muita alegria. 

 

Antes de tudo, separe um kit de necessidades básicas para o passeio. Você pode carregar seu kit na cestinha, em uma mochila ou onde preferir.

 

Kit de necessidades básicas: 

  1. Água mineral (para manter você e seu pet hidratados); 
  2. Potinho para o cachorro (para beber água); 
  3. Sacos plásticos e/ou jornal (para utilizar caso o seu pet sinta vontade de aliviar suas necessidades fisiológicas). 

Para identificar qual a melhor maneira de andar com o seu pet é necessário conferir primeiro o seu tamanho. Um cachorro de pequeno à médio porte cabe facilmente, e é recomendado que utilize cestinhas ou caixas, se preferir, pode utilizar as mochilas de pet e carregá-lo junto avocê. Para os cachorros de grande porte o ideal é testar à qual método você e seu cachorro se identificam. 

 

Como levar o cachorro na bicicleta? 

  • Levar o cachorro na cestinha da bicicleta; 
  • Levar o cachorro na bicicleta com um trailer; 
  • Levando o cachorro ao lado da bike. 

DICAS SUPER IMPORTANTES 

  • Jamais saia em horários de calor excessivo; 
  • Jamais saia com seu cão após uma refeição (há riscos de torção gástrica); 
  • Sempre faça um aquecimento com seu cão caminhando leve no início. Após, mantenha um trote suave. 
  • Sempre comece com percursos pequenos e preste muita atenção: ao primeiro sinal de cansaço, pare imediatamente. Muitos cachorros correm apenas por medo de perderem seus donos de vista e as pessoas confundem esse comportamento com disposição, levando o cachorro à exaustão. 
  • Cuidado redobrado com a pata de seu cão. As ‘almofadas’ levam um certo tempo para endurecerem e se adaptarem. Por não estarem habituados, o atrito com o solo áspero pode causar lesões, esfolamento e bolhas (ainda mais em asfalto quente). Você até consegue encontrar calçados especiais para cães, se for o caso. 
  • Não se esqueça da hidratação! e de fazer paradas periódicas para fazer as necessidades fisiológicas. Caso o equipamento deixe o cão preso, solte-o para que possa fazer suas necessidades e só então prenda-o de novo para prosseguir. 

 

Fonte: Tudo Sobre Cachorros 

Share Button

Você pode gostar...