No dia 17 de maio de 1990 a homossexualidade deixou de ser considerada uma doença mental e passou a ser entendida apenas como parte da personalidade do indivíduo. Nessa data, a Organização Mundial da Saúde (OMS) removeu os homossexuais da Classificação Internacional de Doenças (CID) e assim ficou marcado como o Dia Internacional Contra a LGBTfobia.
Conheça alguns famosos LGBTQIA+ que conquistaram o público e se tornaram referência no Brasil:
- Paulo Gustavo – O ator humorista faleceu em maio de 2021, aos 42 anos, devido a complicações em decorrência da covid-19. Paulo Gustavo conquistou milhões de admiradores tendo em torno de 16 milhões de seguidores em suas redes sociais. Uma de suas obras mais conhecidas é “Vai que Cola” e “Minha mãe é uma peça”.
- Ludmilla – A cantora tem milhares de fãs e seguidores em suas redes sociais, em torno de 27 milhões de seguidores no seu Instagram, ocupando a terceira posição entre os LGBTQIA+ mais seguidos do Brasil. Seu álbum Numanice é um de seus maiores sucessos no momento.
- Hugo Gloss – É um blogueiro que conquistou milhares de seguidores com seu carisma e humor espontâneo. Hugo Gloss atualmente tem em torno de 20 milhões de seguidores em seu Instagram. Atualmente se tornou referência fazendo cobertura de notícias sobre o mundo das celebridades.
Fonte: Observatoriog