As mulheres são conhecidas na área da saúde como as que buscam mais a vida saudável, alimentação, exercícios. Mas esse cenário vem mudando bastante com o aumento da procura de bem estar pelos homens. Nesse caso, o que precisamos saber é que há sim uma diferença de necessidades nutricionais quando falamos de gênero, quando falamos sobre quantidade.
“A quantidade de calorias, vitaminas, minerais e proteínas geralmente é maior para o homem”, explica Fabiana Nalon, mestre em Nutrição Humana pela Universidade de Brasília (UnB) no Blog da Saúde. “Naturalmente ele tem mais massa muscular, a taxa de metabolismo é maior, ou seja, de modo geral ele precisa se alimentar em maior quantidade e é preciso tomar cuidado porque as necessidades nutricionais variam de pessoa para pessoa dentro de uma mesma família.”
É muito mais frequente a mulher ter a iniciativa de uma alimentação mais saudável dentro de casa, e uma resistência por parte do homem em aderir. “Vemos muito isso em algumas famílias. A esposa procura um profissional de saúde e muda sua alimentação, alterando a qualidade dos alimentos consumidos e a quantidade das porções. Muitas vezes o marido resolve seguir a mesma ‘dieta’ e acaba consumindo menos do que deveria. Sendo assim, o homem pode procurar um profissional de saúde para saber se a quantidade de alimentos ingeridos está adequada para ele.” Diz Fabiana.
Fonte: Blog da sáude
http://saudebrasilportal.com.br/eu-quero-me-alimentar-melhor/destaques/1284-existe-diferenca-na-alimentacao-do-homem-e-da-mulher