Com o preço exorbitante, ou até mesmo em falta, o álcool em gel se tornou um item bastante procurado nestes tempos de pandemia. E com essa extrema busca pelo produto, muitos influenciadores e matérias na internet ensinam criar um “álcool em gel” caseiro, porém os mesmos não são recomendáveis de acordo os especialistas.
Algumas receitas dizem para misturar gel de cabelo, folhas de gelatina, etanol combustível e etc. Muitos desses itens podem ser tóxicos na pele além de não fazerem o efeito antisséptico.
O álcool em gel 70° vendido no mercado é industrializado, e foi desenvolvido para que se possa passar na pele, diferente do álcool líquido que serve para limpeza, imagine um álcool líquido com etanol combustível quanto que essa receita pode chegar a ser tóxica ao ser humano.
Não faça esses tutoriais em hipótese alguma, e ao invés disso ligue para as farmácias da sua região, busque pelo original, denuncie em caso de preços exorbitantes e só o utilize quando estiver na rua e também como complemento da higiene feita com água e sabão. Se cuide e evite sair de casa!
Fonte: G1