Ainda em 2018, os rótulos de alimentos devem ser modificados para que o consumidor tenha uma informação nutricional mais simples de ser entendida.
Rótulos de Alimentos: Qual o grande problema?
Quando você vai ao supermercado e precisa comparar dois alimentos pela tabela nutricional, sabe dizer qual é o menos prejudicial a sua saúde?
Na maioria das vezes, escolher o que vai ser comprado não é uma tarefa simples, existem muitas informações, todas em letras minúsculas que muitas vezes não são legíveis.
Mas, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pode mudar essa questão. O órgão divulgou que iria avaliar maneiras de facilitar a leitura desses rótulos de alimentos. Há 4 anos, a ANVISA estuda formas de mudar a rotulagem dos alimentos no Brasil.
O objetivo é encontrar uma forma mais simples de passar as informações nutricionais ao consumidor.
Conheça as propostas de mudança.
O Brasil foi um dos primeiros países a adotar a rotulagem nutricional obrigatória. Muitos países estão pensando em mudanças nesses rótulos, sendo assim, países como Chile, Canadá e Israel já realizaram essas mudanças e o Brasil está correndo para entrar nessa lista.
A ANVISA defende que as informações nutricionais sejam colocadas na parte da frente das embalagens. Os alertas devem ser em formas geométricas e nas cores preta e vermelha para que seja facilmente identificável.
O modelo é defendido pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).
Sendo aprovada a mudança de Rótulos de Alimentos, ficará muito mais fácil identificar qual será escolhido para entrar no seu carrinho de compras. Faça escolhas conscientes e tenha uma vida mais saudável.
A Domini Consultoria de Seguros, pode te ajudar a conseguir o melhor Seguro Saúde para você, sua família e colaboradores de sua empresa. Entre em contato conosco clicando aqui.