Início de ano, para muitos, é uma época tranquila e de “descanso”, mas para outros, ainda é atordoado passando por pressões de fechamento do ano anterior e planejamentos futuros.
O comportamento dessa pressão costuma refletir no nosso corpo, seja por compulsão alimentar, problemas psicológicos, gerando desconfortos e conflitos para se organizar. Mas, para isso, vamos deixar 3 dicas para você conseguir se planejar e conseguir ter bem estar no final de ano.
● Trabalhe com a realidade. Nesse momento é importante fazer uma auto avaliação, mas é preciso adequar às expectativas geradas no começo do ano com a realidade que se desenrolou ao longo dele. Nos resultados dessa auto avaliação devem ser levadas em consideração as
possibilidades que se teve para alcançar as metas e objetivos pretendidos.
● Esteja próximo a pessoas que te fazem bem. Pode parecer um conselho óbvio, mas, nesse período, é fundamental escolher estar ao lado de pessoas que nos amam, que se importam com a gente. O suporte familiar e dos amigos é um fator de proteção contra o sofrimento.
● Cuide do seu corpo. O início do ano traz também um aumento no número de confraternizações e as diversões das férias, que podem ser um prato cheio para compulsões alimentares! Seja comedido, se alimente bem e sem exageros de doces ou álcool. Além disso, é importante manter uma frequência de exercícios físicos de pelo menos três vezes por semana. Está comprovado cientificamente que aliar uma alimentação balanceada às atividades físicas é um fator que ajuda a combater doenças físicas e mentais.
Fonte: http://www.blog.saude.gov.br