Torcedores devem ter cuidado com alimentação na rua

Durante a Copa do Mundo, vários torcedores procuram por lanches vendidos na rua para não perder nenhum minuto das comemorações. Mas a praticidade pode acabar com a festa rapidamente. Isso porque muitos desses alimentos podem não ter sido manipulados de forma adequada.

Alimentos contaminados podem trazer problemas sérios à saúde, como diarreia, vômitos e intoxicações graves entre outros.

A nutricionista do Serviço de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição, vinculado ao Ministério da Saúde, Aline Gerlach, explica que existem várias opções para os torcedores comerem bem sem correr risco de ingerir alimentos contaminados vendidos na rua. “Uma maçã, uma pera ou levar algumas castanhas, algumas nozes, que são oleaginosas. Elas também vão ser ricas em sais minerais importantes, são fáceis de carregar e vão também auxiliar na saciedade, na diminuição da fome. Você pode colocar algumas castanhas, nozes, ameixa, como terceira opção, um biscoito salgado integral e, se a fome for um pouquinho maior, pode levar um pão integral”, aconselha Gerlach.

Fonte: Blog da Saúde /Ministério da Saúde

Share Button

Você pode gostar...